Últimas notícias

Porque os Youtubers do Brasil são tão retardados?


Foi-se o tempo em que as TVs dominavam a audiência no Brasil, vivemos em um tempo onde essa audiência foi segmentada, é difícil ver um jovem que acompanhe Malhação ou qualquer tipo de programa feito pra eles, em qualquer emissora.


Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? Tenho certeza que a resposta é "conferir meu celular". Hoje vivemos amarrados aos nossos celulares, a barreira do acesso a internet ja foi vencida e se tornou móvel, assim estamos ligados aos aparelhos como se eles fossem parte do nosso corpo, até mesmo na hora de ir ao banheiro, ja é automático, quando você sente vontade de ir ao banheiro a primeira coisa que procura é o celular.


 É mais fácil ver e ouvir do que ler, assistir a um vídeo é muito menos "maçante" do que ler um artigo como esse não é verdade? Por isso o YouTube se tornou o que é hoje, uma plataforma gigantesca, que oferece um espaço para qualquer um falar "quase" o que quiser e ainda ganhar um dinheiro.

Mas porque, ao entrar no Youtube, pela primeira vez, sem nem ter criado nenhuma conta, você se depara com sugestões como youtubers Zóio, Concielo, Filipe Neto entre outras aberrações do tipo?

A resposta é simples, a nossa nação "emburreceu", ja parou pra conversar com os jovens nos dias de hoje? Ja percebeu, com raras exceções, como a molecada está burra? Então como canais de qualidade, com conteúdos que realmente agreguem algo de bom na sua vida vão ser sugeridos pelo Youtube se o mesmo percebe que o público brasileiro prefere assistir os vídeos de uma criatura como Felipe Neto?


A pior parte da história é que eles são "influencers", ou seja, influenciam diretamente a opinião, moda, estilo de vida etc dos jovens de hoje, então o que esperar de uma geração que assiste a tanta merda nos canais do youtube? Em doses diárias de besteirol que te prende e te convida sempre a curtir, compartilhar, deixar o joinha, se inscrever no canal e há, não poderia esquecer, clicar no sininho das notificações!

Nenhum comentário